Divertimento Barroco
"Escrevi esta peça para tocar com uma amiga flautista na época em que estudava no Instituto de Educação Ivoti. Como tocávamos muito repertório barroco, fui inspirada a escrever essa peça no mesmo estilo." Confira a peça, disponível gratuitamente.
Grade
Flauta Doce
Canção de Natal
"Esta melodia foi escrita em 1999 e a ideia inicial era criar uma letra para cantar no natal com meus irmãos, mas acabamos não apresentando a música. A melodia ficou registrada, e esta é uma versão para quarteto de cordas e piano, mas funciona também com 3 violinos, basta substituir a viola por um terceiro violino."
Versão para quarteto de cordas e piano
Versão orquestral
Abril
"Assim como a música "5", Abril comemora o oitavo mês de namoro. Inicialmente foi composta para um CD com 12 músicas, sendo uma para cada mês do ano. A presente versão foi escrita para piano e três violinos. Há ainda uma versão orquestral abaixo."
Versão para três violinos e piano
Versão orquestral
Dança de Negros V
A peça foi escrita em novembro de 2004, a pedido de Cássio Caponi e foi apresentada 2 semanas depois como bis em seu recital de formatura. É escrita para flautas doces soprano e contralto e piano. É interpretado aqui pelo DuoBrasil, formado pelas musicistas Betiza Landim (flauta doce) e Daniela Carrijo (piano).
Grade
Flauta Doce
Dança de Negros III - Lamento e Dança
Escrevi a Dança de Negros III em agosto de 2003. Em 2005, acrescentei uma introdução que denominei Lamento. Ela foi apresentada em diversos recitais de música brasileira naquele ano, em duo com o violoncelista Rodrigo Alquati. No áudio, a gravação da peça ao vivo em um dos recitais realizado em Porto Alegre/RS.
Piano
Violoncelo
Dança de Negros III – versão para piano a 4 mãos
Escrevi a Dança de Negros III em agosto de 2003. Em 2005, acrescentei uma introdução que denominei Lamento. Ela foi apresentada em diversos recitais de música brasileira naquele ano, em duo com o violoncelista Rodrigo Alquati.
Em 2018, escrevi esta versão para piano a 4 mãos para o XVII Concurso de Piano Cora Pavan Capparelli, realizado em Uberlândia/MG.
Piano
As Três Vias - piano 4 mãos
Compus esta peça em setembro de 2000. Ela foi apresentada com o título “Ensaio à moda brasileira” em um concerto de Natal naquele mesmo ano por uma Camerata formada com alunos e colegas.
Em 2003 escrevi uma versão ampliada para trio de cordas e violão. Com novo nome e instrumentação, esta peça integra o CD “Arte Pela Paz”, lançado em 2005.
Em 2018, escrevi uma nova versão, desta vez para piano a 4 mãos. Foi escrita para o XVII Concurso de Piano Cora Pavan Capparelli, realizado em Uberlândia/MG.
Piano
Melos - piano 4 mãos
Compus esta melodia em 1999 e lembro que gostava de utilizá-la como trilha de fundo nos batismos das Igrejas Luteranas em que trabalhava como organista. Em outro momento, ela também serviu como canção de abertura para as apresentações de um grupo de CTG (Centro de Tradições Gaúchas) em que eu atuava como violinista.
Em 2019, utilizei o tema para a criação de uma peça didática para piano a 4 mãos escrita para o XVII Concurso de Piano Cora Pavan Capparelli, realizado em Uberlândia/MG.
Piano
Livro dos Sonhos - piano 4 mãos
Aos 13 anos, sonhava em compor uma ópera! Escrevi diversos temas curtos que seriam utilizados como trilha de uma trama que tratava de um livro encantado. Ainda que tivesse ajuda de uma prima, para desenvolver as ideias e escrever as partituras – naquela época tinha uma considerável dificuldade com leitura musical, o desafio foi grande demais!
Em 2018, utilizei um dos temas da ópera para a criação de uma peça didática para piano a 4 mãos escrita para o XVII Concurso de Piano Cora Pavan Capparelli, realizado em Uberlândia/MG.
Piano
Entrega
Há momentos na vida, em que nossas ações se vêem limitadas por situações imprevistas. Nesses momentos, precisamos confiar no que está por vir, precisamos acreditar que o melhor está sendo preparado para nós, precisamos praticar a virtude da “entrega”. Com esta composição, gostaria de convidar os ouvintes a refletir sobre um momento de suas vidas em que foi preciso corajosamente entregar-se ao porvir.
Escrevi esta peça em 1997, originalmente para canto e piano. A atual versão é de 2017.
Piano
Canto
Violino
Se você gosta das minhas composições e gostaria de colaborar para que eu escreva mais peças camerísticas, sinta-se à vontade para contribuir: